O Selo do Espirito Santo

01/10/2011 23:00

O Selo do Espírito Santo

(sem esta marca não tem como se salvar)

 

·        (Ef 4.30) E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção.

·         (Ef 1.13) depois que ouvistes na palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa;

·          (ET 8.08) Escrevei, pois, aos judeus, como parecer bem aos vossos olhos e em nome do rei, e selai-o com o anel do rei; porque a escritura que se escreve em nome do rei e se sela com o anel do rei não é para revogar.

 

Antes de estar selado pelo Espírito Santo é necessário ouvir e praticar a palavra de Deus (Tg 1.22) E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Com isto o homem começa a ser ressuscitado pelo Espírito Santo (Ef 2.01) E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, porque o homem não tem a capacidade de querer a presença de Deus, quando ele está no pecado ele está morto e escravizado (Jo 8.34) Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado, ele não tem discernimento para poder escolher e nem ao menos entender as coisas celestiais (1Co 2.14) Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Por maior que seja o pecador Deus usa de misericórdia em transmitir os seus projetos (Jo 9.31) Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus e faz a sua vontade, a esse ouve. A misericórdia de Deus só alcança aqueles que têm o temor de Deus, ou seja, (Lc 1.50) a sua misericórdia é de geração em geração sobre os que o temem. Talvez você esteja me perguntado o que é temor? Temor é aborrecer o pecado (Pv 8.13) O temor do SENHOR é aborrecer o mal; a soberba, e a arrogância, e o mau caminho.

O maior alimento espiritual que um homem possa ter para a sua sobrevivência em um mundo tão conturbado é a palavra de Deus (Mt 4.04) nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus, Antes da Bíblia Sagrada ser concluída Deus falava de diversas formas agora, a mensagem central tem que estar em Cristo Jesus (Hb 1.01) Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho, Jesus é o Caminho a verdade e a Vida, Jesus é o caminho da paz, mas os homens conheceram uma falsa paz (Jr 8.11) Paz, paz; quando não há paz. (Rm 3.17) não conheceram o caminho da paz, Jesus é o caminho da Justiça, mas os homens preferiram a injustiça (2Pe 2.21) não conhecerem o caminho da justiça (1Co 6.08) Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano e isso aos irmãos. Jesus é a verdade porque nunca falou uma mentira (1Pe 2.22) na sua boca não se achou engano, mas os homens preferem a mentira (Sl 4.02) Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? Jesus testificou que a Bíblia é a única fonte de verdade para o homem (Jo 17.17) Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Até Davi testificou da Palavra do Senhor sendo verdadeira (Sl 119.160) A tua palavra é a verdade desde o princípio, Sendo Deus verdadeiro ele não pode mentir (Tt 1.02) Deus, que não pode mentir.

Para que o homem possa estar selado com o Espírito Santo é preciso ter fé que é adquirida através da palavra de Deus, em ouvir a sua mensagem de acordo com a vontade Deus (Rm 10.17) a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. E não com falsos discursos, como tem acontecido em várias denominações (2Tm 4. 3-4) Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. A mensagem de Deus deve estar centralizada no evangelho da salvação, e o seu cumprimento a sua crença deve estar comprovada pelas as suas atitudes e atos praticados, o evangelho de Deus é puro e santo, mas o transmissor do evangelho deve ter algumas características comprovados pela a sua própria mensagem, e não somente da boca para fora, será que vive o que prega???? Dentro das denominações hoje existem muitos falsos obreiros que não ministram a palavra do Senhor como deveria ser, com o coração transbordando em amor, (Fp 1. 15-18) alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, outros pregam com fingimento, líderes espirituais que agem desta forma, o seu estado espiritual é muito pior do que um incrédulo, podemos destacar três tipos de falsos obreiros:

Análise o versículo Bíblico (Mt 12.43-45)

 

O espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então, diz: Voltarei para a minha casa, donde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros.

 

O Desocupado = é aquele que não faz nada para o crescimento da obra, é um preguiçoso

O Varrido = é aquele que pensar que já está limpo, purificado, lavado, ou seja, sem poeira

O Adornado = é aquele pensa ser o mais bonito o mais importante, vive cheio de enfeites, 

 

O Espírito Santo habita em uma pessoa para transmitir luz e o ajuda a não cometer atrocidades espirituais, pois o Espírito Santo não dá lugar para as trevas (1Co 6.19) Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Uma pessoa que tem o selo do Espírito Santo deve ter luz, e não ser trevas, com a luz o Cristão brilha pelos lugares que estão em trevas. O espírito imundo nunca tem comunhão com a luz, porque o próprio nome já diz imundo, sujo, pregadores usam esta passagem para interpretar que este espírito imundo age somente em pessoas que estão fora de suas denominações, que um dia era “crente”, mas não agüentando a provação de “Deus” se desviam para outros caminhos com isto eles estão desobedecendo aos rudimentos criados pelo que homem, que são chamado de doutrinas humanas (Mt 15.09) Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. E o resultado disto é sete espíritos piores em sua vida desregrada, esses pregadores se apóiam nos testemunhos humanos, pois as pessoas que saem de suas denominações eles se tornam, viciados, ladrões, prostitutas, e outros pecados visíveis que o qual não precisa mencionar, com isto faz com que os membros fiquem com medo, pois pessoas assim não herdarão o reino de Deus, isto é certo, mas esses pregadores deviam pregar sobre pecados no modo amplo, não somente os visíveis, mas também os mais difíceis de libertar tais como: a mentira, orgulho, falsidade, impureza, divisões, heresias, inimizades, invejas na maioria destas pregações estão palavras são excluídas da sua persuasão humana usando uma oratória decorada de versículos isolados que dizem ser a vontade de Deus.

            Este espírito imundo está agindo é dentro dos lugares celestiais, mas somente o selo do Espírito santo na pessoa que é Cristão consegue discernir o que está acontecendo, pois o Cristão verdadeiro de Deus está selado não perde a sua salvação.

 

OPregador prega assim!

—————

Voltar